A Mercedes apresentou os seus novos Safety e Medical Cars para a temporada de 2022 da Fórmula 1.
O construtor alemão, que em 2022 volta a dividir o fornecimento do Safety Car da Fórmula 1 com a Aston Martin, recorrerá este ano ao Mercedes-AMG GT Black Series e ao GT 63 S 4MATIC+.
Os carros da Mercedes estarão presentes no Grande Prémio do Bahrain e em 10 outras corridas, enquanto a Aston Martin apoiará a Fórmula 1 nos restantes 12 eventos, iniciando o seu programa na Austrália.
“Desde 1996, há mais de um quarto de século, a Mercedes-AMG tem vindo a fornecer os veículos de que a Fórmula 1 precisa em situações de emergência”, começou por dizer Christoph Sagemüller, diretor de desportos motorizados da Mercedes-AMG.
“No papel de Safety Car oficial da Fórmula 1, os nossos veículos têm liderado com segurança o pelotão da Fórmula 1 em pista quando chamados devido ao mau tempo ou em caso de um incidente. Quando necessário, o nosso Medical Car está no local o mais rapidamente possível.”
“Para garantir isto, subimos ainda mais a parada para a temporada de 2022, introduzindo os nossos modelos mais potentes até à data: o AMG GT Black Series e o AMG GT 63 S. Como sempre, claro, espero no entanto que estes veículos sejam chamados o menor número de vezes possível.”
Bernd Mayländer, piloto do Safety Car da Fórmula 1 desde 2000, afirmou: “Estou muito satisfeito por estar de novo ao volante do Safety Car da Fórmula 1 para a temporada de 2022.”
“E estou particularmente satisfeito por este ano ser um Mercedes-AMG GT Black Series. Já tive a oportunidade de testar este fantástico veículo muitas vezes e estou surpreendido com o quão próximo está de um verdadeiro carro de competição.”
“É mesmo um grande passo em comparação com o GT-R do ano passado, que já estava a um nível extremamente elevado. Ter um local de trabalho como este, em nome da segurança, é um sonho tornado realidade.”


