Charles Leclerc foi o mais rápido na Sprint Shootout, a qualificação para a corrida Sprint do Grande Prémio do Azerbaijão.
O piloto monegasco, que não evitou um toque nas barreias na segunda tentativa do SQ3, fez um tempo 1:41.697 na primeira volta com os pneus macios e foi o suficiente para bater os dois Red Bull.
Sergio Pérez foi o segundo mais rápido a 147 milésimos da Pole Position. Max Verstappen ficou com o 3.º melhor tempo.
George Russell surpreendeu e superou Carlos Sainz ao ser o 4.º mais rápido. O piloto espanhol da Ferrari não teve a oportunidade de fazer uma segunda tentativa devido às bandeiras amarelas causadas pelo seu colega de equipa.
Lewis Hamilton foi o 6.º classificado, sendo seguido por Alex Albon que levou o Williams até ao 7.º posto.
A Aston Martin voltou a ter problemas com o DRS, tendo Fernando Alonso ficado apenas em 8.º e Lance Stroll em 9.º. Lando Norris foi o 10.º classificado, não tendo feito qualquer volta no SQ3 uma vez que não tinha um jogo de pneus macios novos como exigem as regras da Sprint Shootout.
De fora no SQ2 ficaram Piastri, Hulkenberg, Ocon, Magnussen e Sargeant que bateu forte no SQ1 e não tinha carro para participar na segunda sessão da qualificação para a corrida Sprint.
Pierre Gasly e Nyck de Vries voltaram a ter uma sessão complicada e ficaram com a última linha da grelha. No SQ1 foram também eliminados os dois Alfa Romeo e Yuki Tsunoda.
Classificação da Sprint Shootout do Grande Prémio do Azerbaijão
