A terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Estíria foi cancelada devido à chuva forte que se faz sentir no Red Bull Ring.
Depois da interrupção da corrida da Fórmula 3 à 14ª de 24 voltas, a terceira sessão de treinos livres da Fórmula 1 foi adiada indefinidamente, com a direção de corrida a monitorizar a evolução das condições e as equipas imobilizadas nas respetivas garagens à espera de uma decisão.
No entanto, como as condições não mostravam sinais de melhoria, a Fórmula 1 optou mesmo por cancelar o último treino livre em Spielberg.
Caso as condições climatéricas não melhorem durante a tarde, a sessão de qualificação poderá ser adiada para a manhã do dia da corrida, à semelhança do que aconteceu na edição de 2019 do Grande Prémio do Japão.
Outra opção passa por definir a grelha de partida com base nos tempos da segunda sessão de treinos livres – o que significaria que Max Verstappen estaria na pole position, à frente do Mercedes de Valtteri Bottas e dos Racing Point de Sergio Pérez e Lance Stroll.