Fórmula 1

Consórcio liderado por Lawrence Stroll salva Force India

Os administradores da Force India aceitaram a oferta de um consórcio liderado pelo pai de Lance Stroll e garantiram assim o futuro da equipa na Fórmula 1.

A Force India está sob administração judicial desde a semana que antecedeu o Grande Prémio da Hungria, já que as partes envolvidas procuraram proteger a equipa contra uma ameaça de liquidação face às dividas crescentes.

Foi esta terça-feira confirmado que um consórcio liderado por Lawrence Stroll se havia reunido com a mais alta gerência da equipa e com Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India.

Um acordo foi finalizado com os administradores conjuntos, nomeados pela FRP Advisory, e a equipa pode agora regressar à solvência.

Os credores da Force India serão pagos integralmente e todos os 405 colaboradores manterão os seus postos de trabalho.

“Este resultado assegura o futuro da Force India na Fórmula 1 e permitirá à equipa competir com todo o seu potencial”, disse Szafnauer.

“Estou muito satisfeito por saber que temos o apoio de um consórcio de investidores que acredita em nós como equipa e que vê o considerável potencial de negócios da Force India na Fórmula 1.”

“O nosso conhecimento e a nossa determinação significam que sempre operamos acima do nosso nível e este novo investimento assegura-nos um brilhante futuro.”

“Gostaria de agradecer ao Vijay, ao Grupo Sahara e à família Mol por todo o seu apoio e por levarem a equipa até onde as circunstâncias o permitiram.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo