Os administradores da Force India aceitaram a oferta de um consórcio liderado pelo pai de Lance Stroll e garantiram assim o futuro da equipa na Fórmula 1.
A Force India está sob administração judicial desde a semana que antecedeu o Grande Prémio da Hungria, já que as partes envolvidas procuraram proteger a equipa contra uma ameaça de liquidação face às dividas crescentes.
Foi esta terça-feira confirmado que um consórcio liderado por Lawrence Stroll se havia reunido com a mais alta gerência da equipa e com Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India.
Um acordo foi finalizado com os administradores conjuntos, nomeados pela FRP Advisory, e a equipa pode agora regressar à solvência.
Os credores da Force India serão pagos integralmente e todos os 405 colaboradores manterão os seus postos de trabalho.
“Este resultado assegura o futuro da Force India na Fórmula 1 e permitirá à equipa competir com todo o seu potencial”, disse Szafnauer.
“Estou muito satisfeito por saber que temos o apoio de um consórcio de investidores que acredita em nós como equipa e que vê o considerável potencial de negócios da Force India na Fórmula 1.”
“O nosso conhecimento e a nossa determinação significam que sempre operamos acima do nosso nível e este novo investimento assegura-nos um brilhante futuro.”
“Gostaria de agradecer ao Vijay, ao Grupo Sahara e à família Mol por todo o seu apoio e por levarem a equipa até onde as circunstâncias o permitiram.”