Daniel Ricciardo admite que a decisão de abandonar a Red Bull para ingressar na Renault foi uma das mais difíceis da sua carreira mas diz ter ficado impressionado com o progresso da equipa francesa nos últimos dois anos.
Num surpreendente anúncio comunicado esta manhã, a Red Bull revelou que Daniel Ricciardo estaria de saída da equipa no final da temporada.
Uns minutos mais tarde, foi a vez da Renault confirmar a contratação do australiano, que substituirá assim Carlos Sainz para fazer equipa com Nico Hulkenberg até ao final de 2020.
“Foi provavelmente uma das decisões mais difíceis da minha carreira”, disse Ricciardo. “Mas achei que era a altura de enfrentar um novo desafio.”
“Compreendo que há muito pela frente para que a Renault atinja os seus objetivos de competir ao mais alto nível, mas fiquei impressionado com o progresso deles em apenas dois anos e sei que a Renault acabou por ganhar sempre que esteve na Fórmula 1.”
“Espero ser capaz de ajudá-los nesta jornada e contribuir dentro e fora de pista.”






