Fórmula 1

Red Bull: “Ricciardo receou desempenhar papel de suporte a Verstappen”

Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, acredita que Daniel Ricciardo se juntou à Renault por recear desempenhar um papel de segundo piloto face a Max Verstappen.

Numa altura em que tudo se parecia encaminhar para a renovação do contrato de Ricciardo com a Red Bull, o australiano surpreendeu e assinou com a Renault até ao final da temporada de 2020.

“Depois de um longo vôo para a América, o Daniel decidiu que queria mudar”, disse Horner no podcast oficial da Fórmula 1. “Se olharmos para as razões racionais para isso, é difícil de entender.”

“Ele teve as suas razões. Penso que, como ele próprio disse, queria ‘um novo desafio’. Mas também sinto que ele vê o Max a crescer cada vez mais em termos de velocidade e capacidade e não quer desempenhar um papel de suporte.”

“Mas eles não foram tratados de forma diferente e teriam um estatuto de igualdade como sempre tiveram. Não posso deixar de sentir que isso influenciou a decisão do Daniel.”

Horner disse que teria percebido a decisão de Ricciardo “se fosse para a Ferrari ou Mercedes”, mas admitiu que assinar com a Renault é “um enorme risco para a sua carreira.”

No entanto, Horner disse respeitar a decisão de Ricciardo em “ter um papel de liderança num ambiente mais pequeno.”

O diretor de equipa da Red Bull confessou ainda ter oferecido a Ricciardo um contrato de apenas um ano para dar flexibilidade ao piloto no caso de Mercedes ou Ferrari mostrarem interesse.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo