Fórmula 1

Damon Hill conduziu Lotus 49B do pai em demonstração na China

O Lotus 49B com o qual Graham Hill venceu o Grande Prémio do Mónaco regressou hoje à pista numa demonstração protagonizada pelo seu filho Damon em Xangai.

O chassi em questão também foi utilizado por Jochen Rindt e Emerson Fittipaldi e cumpriu a sua última corrida nas mãos do brasileiro no Grande Prémio da Austria de 1970.

O Lotus foi o único monolugar clássico de Fórmula 1 a entrar em pista hoje para a realização deuma demonstração que faz parte das comemorações da 1000ª corrida do campeonato.

“Foi muito divertido”, disse Hill. “Já tinha conduzido estes carros antes, mas nunca forcei o andamento, apesar de ter algum espaço para o fazer aqui.”

“É muito estranho entrar no carro. É uma forma única, porque os volantes não saem. Lembro-me de ver o meu pai a entrar e estou a colocar as minhas mãos atrás de mim e a deslizar como ele.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo