Nyck de Vries mostrou-se surpreendido com o quão rapidamente se adaptou ao Mercedes de 2020, um carro que diz ser “de outro planeta”.
O piloto holandês, campeão da Fórmula 2 em 2019 e atual piloto da Mercedes na Fórmula E, teve hoje a sua primeira experiência ao volante de um Fórmula 1 atual.
De Vries terminou o teste de Abu Dhabi na segunda posição após ter realizado 110 voltas com o carro que levou a Mercedes aos títulos de pilotos e construtores em 2020.
“Hoje foi muito especial, fiz a minha estreia na Fórmula 1”, disse de Vries. “O carro é simplesmente algo que não dá para imaginar, é mesmo de outro planeta. Podes travar extremamente tarde e levar tanta velocidade para as curvas. Foi um verdadeiro prazer conduzir.”
“Estou mesmo satisfeito com o progresso que fiz ao longo do dia e com o trabalho realizado. Fiquei bastante surpreendido com o quão rapidamente me senti confortável no carro e a equipa apoiou-me muito, fazendo tudo o que pôde para me fazer sentir o mais confortável possível.”
“Um enorme obrigado à Mercedes por esta oportunidade única e especial, porque foi um grande dia no carro.”