Robert Shwartzman afirma que cumpriu um sonho ao realizar o seu primeiro teste com a Ferrari e acredita ter dado hoje o seu primeiro passo rumo ao objetivo de chegar à Fórmula 1 no futuro.
O piloto russo, campeão da Fórmula 3 em 2019 e quarto classificado no ano de estreia na Fórmula 2, continuará a representar a Prema para atacar o título da categoria em 2021.
Shwartzman terminou o teste de Abu Dhabi na 11ª posição e foi o piloto que mais quilómetros realizou ao longo do dia, totalizando 129 voltas a bordo do Ferrari SF1000.
“Sinto-me muito bem, incrível, é um sonho tornado realidade”, disse Shwartzman. “Sabem quando és uma criança, estás a ver a Ferrari ganhar e sonhas com o dia em que te vais sentar no carro e conduzi-lo? Aconteceu hoje e foi muito bom.”
“Sinto que isto é apenas o início, este é o ponto em que percebes que acabaste de começar o teu trabalho e precisas de trabalhar arduamente e melhorar, portanto estou feliz por finalmente ter chegado ao ponto em que dei esse passo para o meu futuro.”
“Não foi o dia mais fácil e agora estou bastante exausto porque tinha muitas coisas novas com que lidar, muita informação e muita rodagem.”
“A parte de trás do meu pescoço está um pouco dorida, devido à forte travagem, mas tirando isso, estou a sentir-me muito bem. Em termos de direção, conduzir este carro é mais fácil do que os de Fórmula 2, portanto não há problemas aí.”