Michael Masi, diretor de corrida da Fórmula 1, mostrou-se “muito entusiasmado” com a adição de novos circuitos ao calendário de 2020 e confirmou que as últimas corridas da temporada estão prestes a ser confirmadas.
Depois de ter impedido que a temporada se iniciasse na Austrália, a pandemia de COVID-19 obrigou a Fórmula 1 a reformular o seu calendário para este ano, o que resultou no regresso de algumas pistas e na estreia de outras.
Enquanto os traçados de Mugello e Portimão receberão em 2020 um Grande Prémio de Fórmula pela primeira vez, Imola e Nürburgring regressarão após muitos anos de ausência.
Masi, que inspecionou as pistas de Mugello e Imola após o Grande Prémio da Hungria, realizará na próxima semana um procedimento semelhante no Autódromo Internacional do Algarve.
“Depois da Hungria, fui visitar Mugello e Imola, circuitos fantásticos”, disse Masi. “Obviamente, nunca estivemos em Mugello, mas é um local histórico.”
“Eles estão muito, muito entusiasmados com o que está por vir, portanto estou ansioso por ir lá, e Imola tem uma história incrível com o desporto. Ambos os locais estão em ótimas condições, estão a ser muito bem mantidos, portanto estamos ansiosos.”
“Farei uma visita a Portimão na terça-feira com a administração do circuito e o órgão governativo para dar uma olhada lá. Estamos muito entusiasmados com estes três novos eventos.”
“O Nürburgring irá certamente lançar algo um pouco diferente. Estará muito frio, sem dúvida, mas essa é a situação em que estamos e é entusiasmaste ver o calendário evoluir.”
Numa altura em que o Grande Prémio da Turquia é apontado a um lugar no calendário de 2020, Masi admitiu que a Fórmula 1 tem “surpresas” guardadas para a parte final de uma temporada que deverá terminar no Médio Oriente.
“Não vou dar nenhum furo sobre quando e onde poderemos correr, mas na próxima semana ou duas devemos ter o calendário finalizado, o que preencherá o período entre Imola e o início de Dezembro.”
“Pode haver algumas surpresas e algo a que provavelmente também estamos habituados. Isso está a ser finalizado iminentemente.”