Os modos de motor utilizados pelas equipas em qualificação deverão ser banidos a partir do Grande Prémio de Itália, uma corrida mais tarde face ao que estava inicialmente previsto.
Durante o fim de semana do Grande Prémio de Espanha, a FIA notificou as equipas da sua intenção de implementar, com efeito imediato, o uso de apenas um modo de motor para qualificação e corrida, o que significaria que o ‘party mode’ já não poderia ser utilizado no Grande Prémio da Bélgica.
No entanto, esta sexta-feira, as equipas foram informadas pelo órgão governativo do desporto de que esta diretiva técnica só entrará em vigor em Monza, na semana que sucede a corrida de Spa-Francorchamps.
Com este adiamento, a FIA pretende que as equipas tenham mais tempo para preparar a forma como abordarão as novas restrições.
Embora a Mercedes fosse considerada por muitos a principal prejudicada por esta norma, Toto Wolff, diretor de equipa, acredita que a alteração até poderá tornar os seus carros mais rápidos em corrida.