Entusiasmados com a possibilidade de o “incrível” circuito de Istambul Park regressar à Fórmula 1 em 2020, os pilotos afirmaram que a “impressionante” curva 8 pode ser “facilmente” realizada a fundo.
Nove anos depois de ter recebido um Grande Prémio pela sétima e última vez, a Turquia pode estar de regresso ao calendário da Fórmula 1 com uma prova que, a confirmar-se, será disputada no mês de Novembro.
Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Sergio Pérez são os pilotos da grelha atual que já correram de Fórmula 1 em Istambul.
Romain Grosjean marcou presença no traçado turco quando competia na GP2 Series e mostrou-se entusiasmado com a perspetiva de regressar com um carro de Fórmula 1.
“Seria mega”, disse o francês ao Motorsport.com “Penso que seria incrível, é uma pista muito boa. Gosto mesmo de correr lá. A curva 8 é boa para o pescoço, penso que seria muito rápida.”
Com quatro linhas de trajetória, a oitava curva do circuito era uma das mais espetaculares e desafiantes na Fórmula 1 quando o Grande Prémio da Turquia fazia parte do calendário.

Alex Albon, piloto da Red Bull, acredita que a curva será feita “facilmente a fundo” com os atuais monolugares, caracterizados por uma especificação de elevado downforce.
“Penso que nem será preciso tentar”, disse Albon. “Talvez no início da volta de saída. Mesmo assim, será divertido.”
“Parece muito boa, estou entusiasmado. A Liberty e a Fórmula 1 estão a fazer um trabalho incrível ao escolher este tipo de circuitos.”
“Não sei se é coincidência ou se eles estão apenas a escolhê-los porque são os que estão abertos a corridas, como Mugello, Imola e Turquia. Vamos correr em alguns dos melhores circuitos do mundo.”
Embora nunca tenha corrido em solo turco, Esteban Ocon tem boas memórias do “impressionante” circuito de Istambul Park.
“Turquia é um circuito fantástico”, afirmou Ocon. “Se vier para o calendário, ótimo.”
“É um circuito da velha guarda, algo que eu assistia na televisão quando era mais novo. A enorme curva para a esquerda, a fundo, vai ser bastante impressionante.”