Fórmula 1

Diretores de equipa elegeram os 10 melhores pilotos de 2019

O veredito dos diretores de equipa em relação aos melhores pilotos do ano foi hoje dado a conhecer pela Fórmula 1. Numa lista encabeçada por Lewis Hamilton, há espaço para os três pilotos que se estrearam na temporada de 2019.

Sob a condição de que as suas pontuações permanecessem anónimas, os diretores da equipa elaboraram as suas listas dos 10 melhores pilotos do ano.

Os pilotos receberam pontuações com base no atual sistema de pontos da Fórmula 1 – 25 pontos para o primeiro e um ponto para o 10º de cada lista.

Embora Bottas tenha sido o piloto que mais se aproximou de Hamilton no campeonato, foram as prestações de Max Verstappen que chamaram a atenção dos líderes de equipa.

O holandês conquistou três vitórias e duas pole positions ao longo da temporada e terminou logo atrás de Hamilton nas escolhas das equipas.

Os 10 melhores pilotos do ano de acordo com os diretores de equipa

Charles Leclerc triunfou por duas vezes no seu ano de estreia pela Ferrari e foi o piloto com mais pole positions alcançadas em 2019, um desempenho que o colocou no terceiro lugar e com uma vantagem significativa sobre Valtteri Bottas.

O outro piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, completou os cinco primeiros na frente de Alex Albon, o melhor dos rookies.

Carlos Sainz completou o seu primeiro ano ao serviço da McLaren na sexta posição no campeonato de pilotos e foi o sétimo melhor de acordo com as equipas, dois pontos atrás de Albon.

Mesmo após uma desafiante estreia com a Renault, Daniel Ricciardo continua a ter uma boa reputação no paddock e surge na oitava posição, com os rookies Lando Norris e George Russell a fecharem o top 10.

Os diretores de equipa que participaram na votação foram Cyril Abiteboul, Christian Horner, Andreas Seidl, Guenther Steiner, Otmar Szafanauer, Franz Tost, Fred Vasseur, Claire Williams e Toto Wolff.

Mattia Binotto, da Ferrari, foi o único ausente na hora de nomear os 10 melhores pilotos do ano.

1 comentário

1 comentário

  1. MarãoMulder

    18/12/2019 em 19:48

    Pela votação dos tais directores das equipas, nenhuma novidade do k se estava a espera…eu descarto entretanto o Hamilton como o melhor ( e no topo…) pois no caso dele…95% da perfomance é o carro….e naquele carro, alinho com o Verstappen, a dizer k 60% do grid seria campeão com a Mercedes!!

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo