Valentino Rossi regressou ao volante de um carro de Fórmula 1 para conduzir o Mercedes que levou Lewis Hamiton ao título em 2017 e afirmou ter ficado impressionado com a experiência em Valência.
O italiano, que testou pela última vez com a Ferrari em 2010, trocou de papéis com Hamilton e realizou um teste com o Mercedes F1 W08 num dia “fantástico” para o desporto motorizado.
“Eu era um grande fã do Lewis antes, mas agora ainda sou mais”, disse Rossi. “Tivemos um dia fantástico, com as duas principais categorias do desporto motorizado a trabalharem juntas.”
“Experimentar o W08 foi uma oportunidade espetacular para mim. Eu já tinha testado um carro de Fórmula 1 antes, mas muita coisa mudou este então.”
“Sinceramente, fiquei impressionado com o carro e com o seu comportamento, bem como com a equipa da Mercedes, foi ótimo trabalhar com eles. Foram muito acolhedores e facilitaram a minha familiarização com o carro.”
“No início, existe uma sensação incrível de velocidade. As forças G não foram muito más, mas é preciso algum tempo de adaptação. Quando entrei no ritmo, senti que conseguia atacar. Foi um enorme prazer. Senti-me como um verdadeiro piloto de Fórmula 1 por um dia. Não queria que o dia terminasse!”