Sebastian Vettel diz que as evoluções introduzidas pela Ferrari para o Grande Prémio da Estíria fizeram com que o SF1000 parecesse “um carro diferente” esta sexta-feira, apesar de não ter ido além da 16ª posição na tabela de tempos.
Uma nova asa dianteira e um renovado difusor traseiro são algumas das atualizações que estavam planeadas para o Grande Prémio da Hungria – mas que, devido à falta de competitividade da Ferrari na primeira corrida da temporada, foram antecipadas para esta semana.
De acordo com o piloto alemão, a sensação dentro do carro foi “muito melhor” em comparação com a semana passada, embora a tabela de tempos não reflita essas melhorias.
“Se olharmos para a classificação, obviamente eu tive uma volta apagada e não foi um dia muito bom para os tempos”, disse Vettel. “Algumas pessoas anteciparam a possibilidade de chover amanhã e prepararam-se para o caso de esta ter sido a qualificação para domingo.”
“Do nosso lado, o principal era analisar a evolução que trouxemos, por isso fomos colocando coisas passo a passo e parece ser positivo. Ainda precisamos de descobrir a janela em que o carro é mais feliz.”
“Tentamos algumas coisas, o trabalho habitual. Experimentei muitas coisas nos travões e ainda preciso de entrar num ritmo melhor, especialmente após o último fim de semana. Mas acho que já me senti muito melhor hoje.”
“Foi um carro diferente ao longo de todo o dia. Não é possível comparar os dois, há uma grande diferença e, obviamente, agora espero que fique assim.”