Charles Leclerc considera que as evoluções introduzidas pela Ferrari na Áustria são “um passo na direção certa”, mas diz que a equipa precisa de mais para fechar a diferença face à McLaren.
O piloto monegasco qualificou-se no segundo posto, mas não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pela dupla da McLaren e terminou numa solitária terceira posição, diante do outro Ferrari de Lewis Hamilton.
“Ainda precisamos de trabalhar muito”, disse Leclerc. “A equipa fez um excelente trabalho ao introduzir estas evoluções e demos passos na direção certa, mas ainda nos falta um pouco de ritmo.”
Quando lhe perguntaram se sente que agora há “luz ao fundo do túnel” para a Ferrari, Leclerc respondeu: “Espero que sim. Estamos a trabalhar na direção certa, sem dúvida. Este fim de semana prova isso.”
“Penso que demos pequenos passos na direção certa. Temos de ter cuidado para não julgar demasiado depressa as nossas atualizações. Faz tudo o que queríamos, mas temos de esperar talvez duas ou três corridas para a avaliar corretamente e para avaliar o nosso ritmo real corretamente.”
“Estamos a ir na direção certa. Espero que possamos trazer novas peças o mais rapidamente possível e, se for esse o caso, espero que isso diminua ainda mais a diferença em relação à McLaren.”
“Vamos continuar a trabalhar arduamente para fazer mais progressos com o objetivo de voltar ao degrau mais alto do pódio. Essa é a nossa principal prioridade e toda a equipa merece.”






