Os rumores de uma violação significativa dos regulamentos financeiros não se confirmaram: segundo a FIA, todas as equipas cumpriram o limite orçamental, enquanto a Aston Martin cometeu uma infração “muito ligeira”, relacionada com a ausência de uma assinatura no relatório anual.
A demora na publicação do relatório relativo ao cumprimento dos regulamentos financeiros durante a temporada de 2024 suscitou intriga no paddock, com diversas fontes a referirem ao longo das últimas semanas que uma das equipas poderia ter ultrapassado o limite orçamental estabelecido para a temporada passada.
No entanto, esta terça-feira, o órgão governativo do desporto colocou um ponto final nesses rumores ao confirmar que as dez equipas e os cinco fabricantes de unidades motrizes não excederam o limite orçamental em 2024.
A FIA confirmou, no entanto, que a Aston Martin incorreu numa infração “muito ligeira” que envolveu a falta de uma assinatura de um auditor financeiro na documentação entregue.
De acordo com a FIA, a assinatura em falta “foi acrescentada na primeira oportunidade possível” e a equipa não será penalizada pela infração, tendo apenas de cobrir os custos de produção da decisão do ‘Accepted Breach Arrangement’.






