Os quatro circuitos que foram adicionados ao calendário da temporada de 2020 não poderão receber testes das equipas de Fórmula 1.
Esta semana, através de uma votação eletrónica, as equipas chegaram a acordo e concluíram que os novos circuitos não deveriam receber sessões de testes ou eventos promocionais em 2020, já que isso representaria uma “vantagem injusta” e elevaria os custos.
Recorde-se que os traçados de Mugello e Portimão receberão Grandes Prémios pela primeira vez, enquanto a situação de pandemia também permitiu o regresso de Nürburgring e Imola.
Red Bull, Renault e AlphaTauri eram três das quatro equipas que planeavam rumar a Portimão na segunda metade do mês de Setembro, altura em que o novo asfalto já teria sido colocado.
O circuito de Imola também se preparava para receber a visita de diversas equipas, até porque o Grande Prémio da Emília Romana será realizado em apenas dois dias, o que significa que qualquer quilometragem extra seria importante.
No entanto, ainda antes do anúncio da entrada dos novos circuitos para o calendário, a Ferrari esteve em Mugello para rodar com o SF71H de 2018 e a AlphaTauri marcou presença em Imola para completar quilómetros com os monolugares de 2018 e 2020.