Cyril Abiteboul, diretor de equipa da Renault, confessou que não se sente confortável com o facto de Fernando Alonso estar a correr em Indianápolis e garantiu que o seu futuro piloto não regressará à mítica oval nos próximos anos.
O duas vezes campeão do mundo de Fórmula 1 tem perseguido desafios em diversas categorias do desporto motorizado desde que abandonou a McLaren no final da temporada de 2018 e, depois de se ter estreado no Dakar no início do ano, tentará ser bem sucedido na sua terceira participação nas 500 Milhas de Indianápolis.
Alonso, que cumprirá hoje a primeira sessão de qualificação para a prova mais importante do calendário da IndyCar Series, sofreu um acidente nos treinos de quinta-feira – sem consequências físicas, mas suficiente para preocupar a sua futura equipa.
“A resposta mais direta é que estou quase sem respirar até ao próximo fim de semana, quando ele sair do carro em Indianápolis”, disse Abiteboul antes do Grande Prémio de Espanha.
“Mas posso deixar bem claro que, a partir do momento em que ele estiver connosco, é de vez, portanto não haverá distrações.”