Fórmula 1

Ericsson empenhado em mostrar à Sauber o que irá perder após melhor qualificação da carreira

Marcus Ericsson admite querer mostrar à Sauber aquilo que irá perder no próximo ano depois de realizar a melhor qualificação da carreira para garantir o sexto lugar na grelha de partida para o Grande Prémio do Brasil.

Ericsson, que abandonará a Fórmula 1 para ingressar na IndyCar em 2019, bateu o colega de equipa Charles Leclerc e obteve o sétimo posto na qualificação em Interlagos.

O ainda piloto da Sauber irá arrancar de sexto na sequência da penalização de Daniel Ricciardo.

“Estou super satisfeito, é um sentimento muito bom”, disse o sueco. “Sexto lugar na grelha, por isso não podia ser melhor. Melhor dos outros atrás das equipas da frente e a minha melhor qualificação na Fórmula 1.”

“Vou sair depois de Abu Dhabi, mas quero sair em grande e mostrar à equipa o que está a perder. Pontuei nos últimos fins de semana e fui sétimo hoje, por isso quero sair em grande antes de iniciar algo entusiasmante no próximo ano.”

O desempenho de Ericsson foi ainda mais impressionante devido às condições instáveis em São Paulo, onde a chuva foi uma ameaça durante toda a sessão mas apenas se confirmou por alguns momentos e em certos locais da pista.

“Estava a chover em algumas curvas e noutras estava seco, por isso era necessário atacar em algumas e abrandar um pouco noutras. Isso foi bastante complicado e estou feliz por ter gerido a situação de uma boa forma.”

“Os dois Sauber vão arrancar de sexto e sétimo, por isso temos uma boa oportunidade para somar muitos pontos para a equipa.”

O anterior melhor resultado de Marcus Ericsson em qualificação era um nono lugar na grelha para o Grande Prémio da Malásia de 2015.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo