Fórmula 1

Vettel escapa a penalização mas recebe reprimenda e multa de 25 mil euros

Sebastian Vettel recebeu a primeira reprimenda da temporada e uma multa de 25 mil euros na sequência do incidente na pesagem durante a sessão de qualificação para o Grande Prémio do Brasil.

De acordo com os comissários, Vettel não quebrou o artigo dos regulamentos desportivos que obriga o piloto a desligar o motor do seu carro no momento em que chega à área da FIA na via das boxes.

“O piloto parou na garagem da FIA e acabou por desligar o motor, ainda que não na altura esperada num procedimento normal”, lê-se no comunicado da FIA.

Vettel utilizou depois o MGU-K do seu monolugar para reiniciar o motor e sair da zona da pesagem, algo que os comissários consideraram “não ser o procedimento normal, já que pode danificar as balanças, o que acabou por acontecer”.

Embora ninguém se tenha magoado, os comissários entenderam que Vettel provocou uma “situação potencialmente perigosa” e não cumpriu com as instruções dos elementos da FIA presentes no local, pelo que foi decidida a atribuição de uma reprimenda e de uma pesada multa ao alemão.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo