Franz Tost, diretor de equipa da AlphaTauri, estabeleceu o ambicioso objetivo de liderar o segundo pelotão da Fórmula 1 em 2021.
Esta sexta-feira, a equipa de Faenza revelou o AT02 de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, que apresenta uma decoração diferente face ao AT01 do ano passado.
Embora tenha terminado o campeonato de construtores de 2020 na sétima posição, a AlphaTauri acredita ter potencial para disputar as posições cimeiras do segundo pelotão com equipas como a McLaren, a Renault e a Aston Martin.
“Em 2020, a AlphaTauri foi uma equipa do meio do pelotão, estávamos a lutar com sucesso contra outras equipas como a McLaren, a Renault e a Racing Point”, disse Tost. “Mas o nosso objetivo para este ano é estar consistentemente no topo deste segundo pelotão.”
“Para o conseguir, temos de evitar problemas de fiabilidade e terminar todas as corridas nos pontos. Isto só pode acontecer se não cometermos quaisquer erros, pelo que temos de estar 100% concentrados no nosso trabalho, corrida após corrida, dentro e fora de pista, porque os nossos adversários são difíceis de bater.”
“Faremos o nosso melhor para proporcionar um bom espetáculo a todos os fãs de Fórmula 1, que espero ver de volta às bancadas em breve.”