Fórmula 1

Estatísticas da Rússia: Hamilton ultrapassa mais um recorde de Schumacher

O 82º triunfo da carreira de Lewis Hamilton ajudou a Mercedes a ficar mais perto do título de construtores e originou outros feitos e recordes que colocarão o Grande Prémio da Rússia de 2019 na história da Fórmula 1.

Lewis Hamilton tornou-se hoje o piloto com mais corridas lideradas na Fórmula 1. O piloto da Mercedes liderou a 143ª corrida da sua carreira e superou a marca de Michael Schumacher.

Schumacher manteve esse recorde por 18 anos, desde que o tirou de Ayrton Senna no Grande Prémio da Bélgica de 2001.

O triunfo de Hamilton permitiu à Mercedes manter o seu recorde de 100% de vitórias na Rússia.

Hamilton somou pontos pela 28ª corrida consecutiva e pela 61ª vez nas últimas 62 corridas (o Grande Prémio da Áustria de 2018 é a exceção).

O segundo lugar de Valtteri Bottas significa que a Mercedes garantiu dobradinhas em Sochi em 2014, 2016, 2018 e 2019.

Romain Grosjean abandonou pela sétima vez em 2019. Nenhum outro piloto tem mais de quatro.

Charles Leclerc é o primeiro piloto na história de Sochi a terminar entre os quatro primeiros depois de fazer mais de uma paragem.

Alex Albon terminou as suas quatro primeiras corridas ao serviço da Red Bull dentro dos seis primeiros. O tailandês arrancou da via das boxes mas igualou o seu melhor resultado na Fórmula 1 ao ser quinto.

Sebastian Vettel abandonou pela primeira vez desde o Grande Prémio da Alemanha de 2018. O piloto da Ferrari passou pela liderança de ambas as corridas.

Pela primeira vez em 2019, nenhum carro da Williams terminou a corrida. Antes do Grande Prémio de Singapura, George Russell e Robert Kubica tinham visto a bandeira de xadrez em todas as corridas.

Com o sexto lugar de Carlos Sainz e o oitavo de Lando Norris, a McLaren já superou a barreira dos 100 pontos em 2019. É um feito que a equipa britânica não alcançava desde 2014, quando ainda corria com motores da Mercedes.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo