Sebastian Vettel admite que a temporada de 2019 não correu da forma esperada para a Ferrari e diz que ele e a equipa precisam de fazer um melhor trabalho no próximo ano.
Vettel terminou a temporada na quinta posição no campeonato de pilotos e foi batido por um colega de equipa pela primeira vez que está na Ferrari.
O quatro vezes campeão do mundo esteve envolvido em alguns incidentes polémicos com Lewis Hamilton e Leclerc e conquistou apenas uma vitória este ano.
“Não tivemos o ano que esperávamos”, disse Vettel. “Penso que as razões são claras e as lições também, agora cabe-nos garantir que elas são aproveitadas.”
“Como equipa, precisamos de um desempenho mais forte, e como piloto acho que consigo. Devo fazer melhor e posso fazer melhor, não foi um ótimo ano para mim.”
No entanto, o alemão afirmou que o seu ano “não foi tão mau como parece”, explicando que “houve muitos detalhes que provavelmente causaram uma imagem menos boa no final”.
“Sou o primeiro a olhar para mim mesmo e, para ser honesto, sei que posso fazer muito melhor”, acrescentou. “É esse o objetivo para o próximo ano, dar um passo em frente.”
“Espero que tenhamos um pacote mais forte para lutar com a Mercedes e a Red Bull na frente.”