Fórmula 1

Verstappen não estranha dificuldades da Ferrari e sugere ilegalidades no motor da equipa

Max Verstappen diz que não estranhou as dificuldades sentidas pela Ferrari na corrida de Austin, dando a entender que a equipa de Sebastian Vettel e Charles Leclerc perdeu potência após um escrutínio levado a cabo pela FIA.

Seis das sete qualificações que sucederam a pausa de verão terminaram com a Ferrari no topo, uma vantagem que muitos acreditam ter sido possível através do motor e da velocidade dele extraída.

Recentemente, uma questão levantada pela Red Bull levou a Federação Internacional do Automóvel a emitir um comunicado onde informava às equipas de que forma pretender interpretar o design da unidade de potência.

Depois dos treinos livres, Lewis Hamilton afirmou que a Ferrari tinha perdido potência após esta clarificação técnica, uma opinião partilhada agora por Verstappen.

Quando lhe perguntaram se tinha estranhado a falta de ritmo da Ferrari no início da corrida, Verstappen respondeu: “Isso não é estranho”, antes de acrescentar: “Bem, o que é que achas? Podes perceber por ti mesmo”.

Informado sobre o facto de Vettel ter reportado falta de aderência na primeira volta da corrida, o holandês afirmou: “Sim, sim, eu diria o mesmo.”

O pódio de Austin colocou Verstappen a 14 pontos de Charles Leclerc na luta pelo terceiro lugar do campeonato, que poderá ficar decidido apenas em Abu Dhabi.

Sobre essa batalha, quando um jornalista lhe perguntava “agora que a Ferrari não tem a mesma -“, Verstappen interrompeu para dizer “potência?”, parecendo referir-se novamente à questão do motor da equipa de Maranello.

No entanto, de acordo com a imprensa holandesa, o piloto da Red Bull terá ido mais longe ao referir que “é o que acontece quando paras de fazer batota”.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo