Max Verstappen diz que não estranhou as dificuldades sentidas pela Ferrari na corrida de Austin, dando a entender que a equipa de Sebastian Vettel e Charles Leclerc perdeu potência após um escrutínio levado a cabo pela FIA.
Seis das sete qualificações que sucederam a pausa de verão terminaram com a Ferrari no topo, uma vantagem que muitos acreditam ter sido possível através do motor e da velocidade dele extraída.
Recentemente, uma questão levantada pela Red Bull levou a Federação Internacional do Automóvel a emitir um comunicado onde informava às equipas de que forma pretender interpretar o design da unidade de potência.
Depois dos treinos livres, Lewis Hamilton afirmou que a Ferrari tinha perdido potência após esta clarificação técnica, uma opinião partilhada agora por Verstappen.
Quando lhe perguntaram se tinha estranhado a falta de ritmo da Ferrari no início da corrida, Verstappen respondeu: “Isso não é estranho”, antes de acrescentar: “Bem, o que é que achas? Podes perceber por ti mesmo”.
Informado sobre o facto de Vettel ter reportado falta de aderência na primeira volta da corrida, o holandês afirmou: “Sim, sim, eu diria o mesmo.”
O pódio de Austin colocou Verstappen a 14 pontos de Charles Leclerc na luta pelo terceiro lugar do campeonato, que poderá ficar decidido apenas em Abu Dhabi.
Sobre essa batalha, quando um jornalista lhe perguntava “agora que a Ferrari não tem a mesma -“, Verstappen interrompeu para dizer “potência?”, parecendo referir-se novamente à questão do motor da equipa de Maranello.
No entanto, de acordo com a imprensa holandesa, o piloto da Red Bull terá ido mais longe ao referir que “é o que acontece quando paras de fazer batota”.