Valtteri Bottas conquistou a segunda vitória da temporada numa corrida marcada por um novo recorde da Mercedes e por factos e estatísticas igualmente interessantes.
A Mercedes estabeleceu um novo recorde de dobradinhas no início de uma temporada ao superar as três conquistadas pela Williams em 1992.
Bottas e Lewis Hamilton deram continuidade à sequência de 16 corridas terminadas de forma consecutiva, a mais longa da grelha.
Sebastian Vettel mantém o seu recorde de terminar sempre entre os quatro primeiros em Baku. No entanto, o alemão nunca ficou entre os dois primeiros no Azerbaijão.
Sergio Perez garantiu o seu terceiro top 6 em quatro corridas realizadas em Baku.
Carlos Sainz terminou as últimas três edições do Grande Prémio do Azerbaijão nos oito primeiros.
A McLaren colocou ambos os carros nos pontos pela primeira vez desde o Grande Prémio do Azerbaijão do ano passado.
Lance Stroll chegou aos pontos pela segunda vez em 2019, apesar de ainda não ter conseguido passar do Q1 com a Racing Point.
Pela quarta vez em quatro corridas, a Williams terminou com ambos os carros nas duas últimas posições entre os pilotos classificados.
Kimi Raikkonen tornou-se o único piloto fora das três equipas da frente a somar pontos nas quatro corridas já disputadas.
Romain Grosjean ainda não conseguiu terminar nos lugares pontuáveis em Baku, enquanto Daniil Kvyat nunca viu a bandeira de xadrez no Azerbaijão.