Fórmula 1

Estatísticas de Baku: Mercedes com melhor arranque na história da Fórmula 1

Valtteri Bottas conquistou a segunda vitória da temporada numa corrida marcada por um novo recorde da Mercedes e por factos e estatísticas igualmente interessantes.

A Mercedes estabeleceu um novo recorde de dobradinhas no início de uma temporada ao superar as três conquistadas pela Williams em 1992.

Bottas e Lewis Hamilton deram continuidade à sequência de 16 corridas terminadas de forma consecutiva, a mais longa da grelha.

Sebastian Vettel mantém o seu recorde de terminar sempre entre os quatro primeiros em Baku. No entanto, o alemão nunca ficou entre os dois primeiros no Azerbaijão.

Sergio Perez garantiu o seu terceiro top 6 em quatro corridas realizadas em Baku.

Carlos Sainz terminou as últimas três edições do Grande Prémio do Azerbaijão nos oito primeiros.

A McLaren colocou ambos os carros nos pontos pela primeira vez desde o Grande Prémio do Azerbaijão do ano passado.

Lance Stroll chegou aos pontos pela segunda vez em 2019, apesar de ainda não ter conseguido passar do Q1 com a Racing Point.

Pela quarta vez em quatro corridas, a Williams terminou com ambos os carros nas duas últimas posições entre os pilotos classificados.

Kimi Raikkonen tornou-se o único piloto fora das três equipas da frente a somar pontos nas quatro corridas já disputadas.

Romain Grosjean ainda não conseguiu terminar nos lugares pontuáveis em Baku, enquanto Daniil Kvyat nunca viu a bandeira de xadrez no Azerbaijão.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo