Fórmula 1

Hamilton acredita ter sido “demasiado amigável” com Bottas na primeira volta em Baku

Lewis Hamilton acredita que foi “demasiado amigável” na luta com Valtteri Bottas após o arranque para o Grande Prémio do Azerbaijão mas reconhece que o finlandês fez um “trabalho excecional” e mereceu vencer em Baku.

Hamilton arrancou da segunda posição e reagiu bem ao semáforo, chegando a estar ao lado de Bottas na abordagem às primeiras curvas da corrida.

No entanto, Bottas conseguiu manter a posição na reta que antecede a Curva 3 e Hamilton afirma ter perdido uma oportunidade para dificultar a vida ao seu colega de equipa.

“Não fiz o trabalho na qualificação e ele [Bottas] fez”, disse Hamilton. “Na corrida fui demasiado amigável na primeira curva e basicamente entreguei-lhe a posição. Ele fez uma corrida fantástica e não cometeu erros, por isso mereceu vencer este fim de semana.”

O britânico perdeu a liderança do campeonato para Bottas mas mostrou-se satisfeito por sair com uma dobradinha de um circuito que não é dos seus favoritos no calendário.

“Esta não é a nossa corrida mais forte da temporada”, acrescentou. “Sempre foi uma corrida difícil para mim, por isso este é um resultado muito bom.”

“Foi um resultado fantástico para a equipa. O Valtteri fez um trabalho excecional ao longo do fim de semana e merece mesmo a vitória. Foi um desempenho um pouco abaixo do esperado para mim e preciso de trabalhar mais. Há algumas corridas em que tenho algumas dificuldades e outros em que não. Fui mais rápido no fim, mas já era tarde demais.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo