Lewis Hamilton acredita que foi “demasiado amigável” na luta com Valtteri Bottas após o arranque para o Grande Prémio do Azerbaijão mas reconhece que o finlandês fez um “trabalho excecional” e mereceu vencer em Baku.
Hamilton arrancou da segunda posição e reagiu bem ao semáforo, chegando a estar ao lado de Bottas na abordagem às primeiras curvas da corrida.
No entanto, Bottas conseguiu manter a posição na reta que antecede a Curva 3 e Hamilton afirma ter perdido uma oportunidade para dificultar a vida ao seu colega de equipa.
“Não fiz o trabalho na qualificação e ele [Bottas] fez”, disse Hamilton. “Na corrida fui demasiado amigável na primeira curva e basicamente entreguei-lhe a posição. Ele fez uma corrida fantástica e não cometeu erros, por isso mereceu vencer este fim de semana.”
O britânico perdeu a liderança do campeonato para Bottas mas mostrou-se satisfeito por sair com uma dobradinha de um circuito que não é dos seus favoritos no calendário.
“Esta não é a nossa corrida mais forte da temporada”, acrescentou. “Sempre foi uma corrida difícil para mim, por isso este é um resultado muito bom.”
“Foi um resultado fantástico para a equipa. O Valtteri fez um trabalho excecional ao longo do fim de semana e merece mesmo a vitória. Foi um desempenho um pouco abaixo do esperado para mim e preciso de trabalhar mais. Há algumas corridas em que tenho algumas dificuldades e outros em que não. Fui mais rápido no fim, mas já era tarde demais.”