Fórmula 1

Estatísticas de Barcelona: Mercedes iguala a sua melhor sequência de resultados na era híbrida

Lewis Hamilton conquistou a 76ª vitória da carreira, a quarta em solo espanhol e a terceira consecutiva em Barcelona. Eis algumas das melhores estatísticas do Grande Prémio de Espanha.

Com a vitória de Hamilton e o segundo posto de Valtteri Bottas, a Mercedes alcançou a sua quinta dobradinha consecutiva, igualando um feito que já tinha conquistado em 2014, 2015 e 2016, mas nunca no início de uma temporada.

Embora tenha sido a mais rápida nos testes de Barcelona dos últimos dois anos, a Ferrari não termina no pódio em Espanha desde 2017.

O pódio de Verstappen significa que o holandês não termina abaixo da sua posição de partida desde o Grande Prémio da Hungria, há 14 corridas.

O terceiro lugar do holandês é também o segundo pódio da Honda desde o seu regresso à Fórmula 1 em 2015.

O oitavo lugar de Carlos Sainz significa que o espanhol terminou nos pontos em todas as corridas realizadas diante do seu público, nunca ficando abaixo do nono lugar em Barcelona.

Daniil Kvyat pode ter assegurado o seu quarto top 10 consecutivo no Grande Prémio de Espanha, mas o seu nono lugar significa que mantém o recorde de nunca terminar acima desse posto ao volante de um Toro Rosso – o russo já viu a bandeira de xadrez nessa posição por 10 ocasiões.

Introduzindo as suas primeiras evoluções do ano em Barcelona, a Haas assegurou o seu melhor resultado da temporada em qualificação e em corrida, terminando com ambos os carros nos pontos.

O bom desempenho da Haas significa que Romain Grosjean somou hoje o seu primeiro ponto do ano. O francês abandonou em três das quatro corridas anteriormente realizadas.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo