Fórmula 1

Verstappen: “Não fomos melhores do que a Mercedes em nenhuma curva”

Não se mostrando surpreendido por ter conseguido lutar com os Ferraris em Barcelona, Max Verstappen admite que a Mercedes estava “demasiado rápida” mas afirma que a equipa está a fazer um “bom trabalho” e merece o sucesso que já alcançou na Fórmula 1. 

Verstappen terminou a sete segundos de Lewis Hamilton e nunca pareceu uma ameaça para a dupla de pilotos da Mercedes, que garantiu a sua quinta dobradinha consecutiva em 2019.

“Foi uma boa corrida”, disse Verstappen. “Foi um início um pouco agitado, mas evitei os problemas e fui por fora na terceira curva. Isso foi muito positivo e pudemos fazer a nossa própria corrida a partir daí.”

“O ritmo foi muito bom, mas os carros da Mercedes foram demasiado rápidos. “Não fomos melhores do que a Mercedes em nenhuma curva. Penso que todos sabíamos isso, portanto estou muito feliz por estar no pódio.”

“Sabia que poderíamos lutar com a Ferrari, até na qualificação ficamos muito próximos e penso que a minha corrida ficou decidida na primeira volta, ultrapassando o Seb na Curva 3.”

“Penso que eles estavam a tentar tudo o que podiam, mas é claro que eu também estava ao ataque. Regressar ao pódio e ser terceiro no campeonato é bastante positivo.”

Quando questionado sobre a continuidade do domínio da Mercedes apesar das evoluções introduzidas por Ferrari e Red Bull, Verstappen respondeu: “Eles merecem-no porque fazem um bom trabalho.”

“Nós só temos que tentar trabalhar mais e trazer coisas melhores para o carro. Fomos terceiros e somamos uma boa quantidade de pontos outra vez.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo