Não se mostrando surpreendido por ter conseguido lutar com os Ferraris em Barcelona, Max Verstappen admite que a Mercedes estava “demasiado rápida” mas afirma que a equipa está a fazer um “bom trabalho” e merece o sucesso que já alcançou na Fórmula 1.
Verstappen terminou a sete segundos de Lewis Hamilton e nunca pareceu uma ameaça para a dupla de pilotos da Mercedes, que garantiu a sua quinta dobradinha consecutiva em 2019.
“Foi uma boa corrida”, disse Verstappen. “Foi um início um pouco agitado, mas evitei os problemas e fui por fora na terceira curva. Isso foi muito positivo e pudemos fazer a nossa própria corrida a partir daí.”
“O ritmo foi muito bom, mas os carros da Mercedes foram demasiado rápidos. “Não fomos melhores do que a Mercedes em nenhuma curva. Penso que todos sabíamos isso, portanto estou muito feliz por estar no pódio.”
“Sabia que poderíamos lutar com a Ferrari, até na qualificação ficamos muito próximos e penso que a minha corrida ficou decidida na primeira volta, ultrapassando o Seb na Curva 3.”
“Penso que eles estavam a tentar tudo o que podiam, mas é claro que eu também estava ao ataque. Regressar ao pódio e ser terceiro no campeonato é bastante positivo.”
Quando questionado sobre a continuidade do domínio da Mercedes apesar das evoluções introduzidas por Ferrari e Red Bull, Verstappen respondeu: “Eles merecem-no porque fazem um bom trabalho.”
“Nós só temos que tentar trabalhar mais e trazer coisas melhores para o carro. Fomos terceiros e somamos uma boa quantidade de pontos outra vez.”