Sebastian Vettel diz que perdeu a oportunidade de subir ao pódio devido a um erro na abordagem à primeira curva, onde sabia que teria a única possibilidade de desafiar o domínio da Mercedes no Grande Prémio de Espanha.
O alemão reagiu bem ao semáforo e colocou-se ao lado dos dois pilotos da Mercedes, mas acabou por bloquear a travagem para a primeira curva e ser forçado a trocar os pneus macios do seu SF90 mais cedo do que o previsto.
Max Verstappen aproveitou a oportunidade para ultrapassar o piloto da Ferrari e conquistar o lugar mais alto do pódio em Barcelona.
“Fiquei com uma marca no pneu após a primeira curva, onde sabia que essa seria a única oportunidade de realmente tentar fazer alguma coisa contra a Mercedes”, explicou Vettel, que terminou a corrida em quarto.
“Depois disso, comprometi a minha própria corrida. Provavelmente foi aí que perdemos o pódio.”
“Estava com dificuldades para ver as coisas [com a vibração] e, obviamente, fiquei mais lento. Isso comprometeu o meu primeiro stint. Depois disso, penso que o ritmo foi bom.”
“A partir daí foi difícil recuperar, o Safety Car deu uma pequena chance, mas estávamos com o mesmo ritmo que o Max, por isso era difícil ou impossível ultrapassar.”