Daniel Ricciardo considera que a McLaren tomou a decisão certa ao pedir-lhe para ceder a posição a Lando Norris durante a corrida de Imola, uma vez que acredita que teve “voltas suficientes” para mostrar o seu ritmo no Grande Prémio da Emília-Romanha.
O piloto australiano, que arrancou para a corrida de Imola à frente do outro MCL35M de Norris na sequência do erro cometido pelo britânico na derradeira volta na terceira fase da sessão de qualificação, ainda não se sente suficientemente confortável para extrair todo o potencial do carro de 2021 da McLaren.
Ricciardo, sexto classificado em Imola, não teve, por isso, problemas em ceder a posição em pista ao seu colega de equipa durante a corrida, um gesto que ajudou a que Norris conseguisse chegar ao pódio em solo italiano.
“O Lando conseguiu um pódio e fez uma corrida forte, isso é encorajador”, disse Ricciardo. “Tenho de esquecer um pouco o orgulho e olhar para o que posso melhorar.”
“Estou definitivamente com uma mentalidade produtiva e não com uma mentalidade derrotada. Consigo ver os aspetos positivos para mim e para a equipa. Conseguir um pódio na segunda corrida já é um bom começo.”
“Tive voltas suficientes para tentar mostrar o meu ritmo. Inicialmente não foi muito mau, mas assim que a pista começou a secar um pouco, perdi o pneu dianteiro direito.”
“Começou a granular e foi aí que senti que não conseguia ser mais rápido. A equipa tomou a decisão e a partir deste momento tenho de aceitar isso, porque não estava suficientemente rápido.”
“Se estivesse, ter-me-ia afastado. Penso que foi aí que tive de engolir o meu orgulho. Trata-se simplesmente de aprender com a corrida dele e com o que eles estão a fazer melhor.”