Fórmula 1

Vettel: “Não podemos estar satisfeitos porque fomos demasiado lentos”

Sebastian Vettel diz que a Ferrari não pode ficar satisfeita com o seu ritmo de corrida em Xangai e acredita que a equipa ainda não desbloqueou todo o potencial do SF90 de 2019.

O alemão superou Charles Leclerc por apenas 17 milésimos na qualificação mas perdeu a posição para o monegasco no arranque para o Grande Prémio. Sem ritmo para acompanhar a Mercedes, a Ferrari optou por impor ordens de equipa e pediu a Leclerc que deixasse passar Vettel na 11ª volta da corrida.

Vettel também não teve argumentos para discutir a vitória com os Mercedes mas conseguiu defender-se do Red Bull de Max Verstappen, ao passo que Leclerc perdeu o lugar para o holandês nas boxes e não foi além do quinto posto.

“Estamos felizes com o pódio, mas no geral não podemos estar satisfeitos porque fomos demasiado lentos hoje”, disse Vettel. “Estávamos à espera de uma prestação muito melhor e de igualar os Mercedes, mas isso não aconteceu.”

“Também foi uma pena não termos conseguido terminar em terceiro e quarto. Em termos de decisões do muro das boxes, a prioridade é sempre a equipa e eu e o Charles sabemos que estamos a representar uma equipa.”

“Podemos fazer a nossa própria corrida mas primeiro precisamos de assegurar que a Ferrari está em posição de lutar com os rivais.”

Embora tenha terminado atrás dos pilotos da Mercedes nas três corridas até agora realizadas, Vettel continua a acreditar no potencial do SF90 e sublinha a importância das próximas semanas para o desenvolvimento do monolugar.

“Penso que temos um bom carro e ainda não conseguimos desbloquear todo o seu potencial”, acrescentou. “Estamos a aprender muito e é importante fazer muitas voltas.”

“Estamos a ficar com uma imagem mais clara daquilo que nos falta e penso que as próximas semanas serão importantes para nós, para que possamos entrar no caminho certo para os próximos meses.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo