Lewis Hamilton superou mais um recorde de Michael Schumacher na corrida de abertura da temporada de 2021 da Fórmula 1.
O triunfo de Hamilton foi o 300º de um piloto britânico na Fórmula 1.
Esta foi a 96ª vitória da carreira da Hamilton e a sua 75ª com a Mercedes.
Hamilton ultrapassou Michael Schumacher na lista dos pilotos com mais voltas lideradas na Fórmula 1, somando agora 5126.
Foi a primeira vez que Hamilton venceu a corrida de abertura da temporada desde 2015.
Hamilton é ainda o segundo piloto – depois de Schumacher – a ganhar um Grande Prémio em 15 temporadas diferentes. O heptacampeão do mundo igualou ainda o recorde de Schumacher ao conseguir vencer em 15 anos consecutivos.
Os campeonatos de pilotos e construtores da Fórmula 1 são liderados pela Mercedes desde o Grande Prémio da Alemanha de 2018.
Verstappen alcançou a segunda posição pelo segundo ano consecutivo no Bahrain, pista na qual a Red Bull nunca triunfou desde o início da era dos motores híbridos.
Com o segundo lugar do holandês em Sakhir, a Honda conquistou o seu 200º pódio na Fórmula 1.
O quarto lugar de Lando Norris e o sétimo de Daniel Ricciardo significam que a McLaren pontuou com os dois carros pela sexta corrida consecutiva.
Carlos Sainz terminou em oitavo na estreia com a Ferrari naquela que foi a sexta vez desde o início da temporada de 2020 que ambos os carros da Scuderia viram a bandeira de xadrez nos lugares pontuáveis.
Yuki Tsunoda tornou-se o 65º piloto a pontuar na sua corrida de estreia e o primeiro a fazê-lo desde Stoffel Vandoorne em 2016.
Os pontos alcançados por Tsunoda foram ainda os primeiros de um piloto japonês desde o nono lugar de Kamui Kobayashi no Grande Prémio do Brasil de 2012.