Max Verstappen diz que o facto de a Red Bull estar desapontada com o segundo lugar alcançado no Grande Prémio do Bahrain reflete o “bom passo em frente” dado pela equipa em 2021.
O piloto da Red Bull, que tinha arrancado da pole position, perdeu a liderança da corrida quando a Mercedes efetuou um eficaz undercut, chamando Lewis Hamilton às boxes primeiro para que o britânico forçasse o ritmo com pneus novos e ultrapasse o seu rival quando este realizasse a sua paragem.
No entanto, ao parar mais tarde do que Hamilton para a segunda e derradeira troca de pneus, Verstappen atacou a última fase da corrida com um jogo do composto duro mais fresco em relação ao piloto da Mercedes e ultrapassou-o mesmo a quatro voltas do fim, antes de ser forçado a ceder a posição por ter completado a manobra fora dos limites de pista.
“Claro que é uma pena, mas é preciso ver os aspetos positivos”, disse Verstappen sobre o segundo lugar em Sakhir. “Estamos mesmo a dar luta à Mercedes e é muito bom começar a temporada assim.”
“Há muitos aspetos positivos, mas também há coisas que temos de melhorar. Em primeiro lugar, não sei o que se estava a passar, mas a roda estava a patinar mais num dos lados da traseira, portanto é óbvio que não é isso que queres. Consegui contornar um pouco o problema, mas teremos de analisar isso.”
“Em termos de estratégia, teremos de analisar o que poderíamos ter feito melhor. A posição em pista foi claramente fundamental hoje, mas também não tínhamos os pneus que a Mercedes tinha, portanto não tínhamos muita flexibilidade na estratégia. Talvez pudéssemos ter feito melhor na escolha dos nossos pneus ao longo dos treinos.”
O holandês, que recebeu instruções para ceder imediatamente a posição a Hamilton depois de ter superado o Mercedes por fora na Curva 4, afirma que gostaria de ter feito as coisas de forma diferente.
“Teria preferido terminar em primeiro e receber uma penalização depois do que terminar em segundo desta forma”, acrescentou. “É assim que vejo as coisas, mas não precisam de concordar comigo.”
“No final, esta é apenas a primeira corrida da temporada. No ano passado, teríamos ficado super satisfeitos com este resultado, mas agora estamos super desapontados, portanto demos definitivamente um bom passo em frente.”