Fórmula 1

Estatísticas do Bahrain: Melhor início da Ferrari desde 2008

A vitória de Sebastian Vettel foi a sua terceira no Bahrain e a 44º da sua carreira. O único outro piloto a vencer por três vezes no Bahrain é Fernando Alonso.

É a primeira vez que a Ferrari vence duas das três primeiras corridas da temporada desde 2008, quando Kimi Raikkonen e Felipe Massa dividiram os triunfos.

Sebastian Vettel é o primeiro piloto da Ferrari a vencer duas das três primeiras corridas desde Michael Schumacher em 2004.

Ao terminar em segundo, Lewis Hamilton ultrapassou o registo de Alain Prost para se tornar no segundo piloto com mais pódios na história da F1 – 107, ficando a 48 do recorde de Michael Schumacher.

Um dia depois de se tornar o quinto finlandês a conquistar uma pole na F1, Valtteri Bottas obteve o seu 11º pódio – e o primeiro no Bahrain. Bottas iguala assim o número de pódios de Jarno Trulli, Chris Amon e Patrick Tambay.

Pela segunda vez em seis anos, Kimi Raikkonen não subiu ao pódio no Bahrain. O finlandês soma oito pódios em Sakhir.

Lance Stroll completou apenas 52 voltas – das 170 possíveis – em 2017.

Esteban Ocon tornou-se o mais jovem de sempre a pontuar nas três primeiras corridas de uma temporada.

Sergio Perez foi sétimo e pontuou pela 13ª vez consecutiva – um recorde na grelha atual.

Romain Grosjean conquistou os seus primeiros pontos ao terminar em oitavo – a mesma posição em que Kevin Magnussen terminou na China. Nico Hulkenberg também somou os seus – e da Renault – primeiros pontos de 2017 ao ser nono.

Problemas no motor do McLaren de Stoffel Vandoorne fizeram com que o belga não participasse na corrida. É o terceiro ano consecutivo em que pelo menos um piloto não inicia o Grande Prémio.

Pela terceira vez consecutiva, Fernando Alonso não viu a bandeira de xadrez. Ainda assim, o espanhol completou voltas suficientes para ser classificado – 14º.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo