A vitória de Sebastian Vettel foi a sua terceira no Bahrain e a 44º da sua carreira. O único outro piloto a vencer por três vezes no Bahrain é Fernando Alonso.
É a primeira vez que a Ferrari vence duas das três primeiras corridas da temporada desde 2008, quando Kimi Raikkonen e Felipe Massa dividiram os triunfos.
Sebastian Vettel é o primeiro piloto da Ferrari a vencer duas das três primeiras corridas desde Michael Schumacher em 2004.
Ao terminar em segundo, Lewis Hamilton ultrapassou o registo de Alain Prost para se tornar no segundo piloto com mais pódios na história da F1 – 107, ficando a 48 do recorde de Michael Schumacher.
Um dia depois de se tornar o quinto finlandês a conquistar uma pole na F1, Valtteri Bottas obteve o seu 11º pódio – e o primeiro no Bahrain. Bottas iguala assim o número de pódios de Jarno Trulli, Chris Amon e Patrick Tambay.
Pela segunda vez em seis anos, Kimi Raikkonen não subiu ao pódio no Bahrain. O finlandês soma oito pódios em Sakhir.
Lance Stroll completou apenas 52 voltas – das 170 possíveis – em 2017.
Esteban Ocon tornou-se o mais jovem de sempre a pontuar nas três primeiras corridas de uma temporada.
Sergio Perez foi sétimo e pontuou pela 13ª vez consecutiva – um recorde na grelha atual.
Romain Grosjean conquistou os seus primeiros pontos ao terminar em oitavo – a mesma posição em que Kevin Magnussen terminou na China. Nico Hulkenberg também somou os seus – e da Renault – primeiros pontos de 2017 ao ser nono.
Problemas no motor do McLaren de Stoffel Vandoorne fizeram com que o belga não participasse na corrida. É o terceiro ano consecutivo em que pelo menos um piloto não inicia o Grande Prémio.
Pela terceira vez consecutiva, Fernando Alonso não viu a bandeira de xadrez. Ainda assim, o espanhol completou voltas suficientes para ser classificado – 14º.