Fórmula 1

Estatísticas do Brasil: Ferrari regressa às vitórias nove anos depois em Interlagos

A Mercedes pode ter conquistado a pole position no Sábado, mas no Domingo o dia foi da Ferrari, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen a darem à equipa o quinto duplo pódio do ano.

Para além disso, foi a primeira vitória da Ferrari no Brasil desde 2008, quando Felipe Massa esteve perto de se sagrar campeão do mundo em Interlagos.

Vettel quebrou um jejum de vitórias que durava há sete corridas, desde o Grande Prémio da Hungria em Julho. O alemão tem agora cinco vitórias em 2017.

Vettel ultrapassou os brasileiros Ayrton Senna e Felipe Massa no número de voltas lideradas no Brasil. Apenas Michael Schumacher (236) e Alain Prost (235) ocuparam a primeira posição durante mais voltas do que Vettel (225) em Interlagos.

Vettel também ultrapassou Ayrton Senna para se tornar o terceiro piloto com mais voltas na liderança da história da Fórmula 1, com 2990. Michael Schumacher (5111) e Lewis Hamilton (3514) continuam fora do alcance do piloto da Ferrari.

Com o terceiro lugar no Brasil, Kimi Raikkonen somou o seu terceiro pódio consecutivo, algo que não acontecia desde 2013, quando era piloto da Lotus.

Valtteri Bottas não conseguiu converter a sua terceira pole position em vitória mas obteve o seu primeiro pódio no Brasil. A ausência de Hamilton do pódio significa que Bottas e Vettel têm agora o mesmo número de pódios que o britânico em 2017 – 12.

Vettel está a apenas dois pódios de atingir a marca dos 100. Se o fizer na primeira corrida de 2018 na Austrália, ficará com um registo de 100 pódios em 200 corridas na Fórmula 1.

Lewis Hamilton partiu da via das boxes e recuperou até quarto em Interlagos, ganhando 16 posições e igualando os desempenhos de Ukyo Katayama (25º para 9º) e Gianni Morbidelli (23º para 7º) em Interlagos.

Hamilton tornou-se o primeiro piloto a liderar uma corrida depois de partir da via das boxes desde… Lewis Hamilton, na Hungria em 2014.

Falando da Hungria, é preciso recuar até ao Hungaroring em Julho para a última vez que a Red Bull não colocou qualquer carro nos quatro primeiros.

Na sua última corrida em solo brasileiro, Felipe Massa alcançou o seu segundo melhor resultado do ano ao ser sétimo. Com os seis pontos ganhos, Massa ultrapassou Lance Stroll no campeonato. A última vez que o brasileiro somou mais pontos do que o seu colega de equipa foi em 2008.

Fernando Alonso, que terminou logo atrás de Massa, também ultrapassou Stoffel Vandoorne no campeonato.

Lewis Hamilton pontua há 24 corridas consecutivas e igualou Michael Schumacher para se tornar no segundo melhor de sempre nesse aspeto. O primeiro é Kimi Raikkonen, com 27.

Valtteri Bottas está a 10 corridas de Hamilton com 14, enquanto Sergio Perez pontuou pela sétima vez consecutiva.

Por outro lado, Esteban Ocon abandonou e colocou um ponto final na incrível sequência de terminar todas as 27 corridas que tinha realizado na Fórmula 1. Foi apenas a segunda corrida em que o francês não somou pontos este ano.

Nico Hulkenberg chegou a Interlagos com um recorde pessoal de três abandonos consecutivos. No entanto, o piloto da Renault regressou aos pontos com um 10º lugar.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu