Charles Leclerc parecia estar prestes a tornar-se o terceiro vencedor mais jovem de sempre da Fórmula 1 até ao momento em que a sua unidade de potência começou a ceder no Bahrain. No entanto, o monegasco ainda gravou o seu nome nos livros da história após uma corrida repleta de estatísticas e factos interessantes.
O Grande Prémio do Bahrain foi o oitavo na história da Fórmula 1 a terminar atrás do Safety Car. O último foi na China, em 2015.
Lewis Hamilton somou a sua terceira vitória no Bahrain e nunca terminou fora do pódio desde que a era dos motores híbridos se iniciou em 2014.
O segundo lugar permitiu a Valtteri Bottas superar a barreira dos 1000 pontos na Fórmula 1. O finlandês terminou todas as sete corridas que realizou no Bahrain.
Charles Leclerc tornou-se o 50º piloto a liderar uma corrida pela Ferrari. O monegasco tornou-se ainda o sexto piloto mais jovem de sempre a subir ao pódio na Fórmula 1.
Max Verstappen terminou a corrida no Bahrain apenas pela segunda vez na sua carreira, mas o quarto lugar final significa o fim de uma sequência de seis pódios consecutivos na Fórmula 1.
Sebastian Vettel teve uma noite difícil sob as luzes em Sakhir mas está agora a apenas uma corrida de atingir a marca dos 100 Grandes Prémios liderados na sua carreira. Hamilton e Michael Schumacher são os únicos pilotos que já superaram essa marca.
Lando Norris terminou em sexto na sua segunda corrida na Fórmula 1 e igualou o feito de Jenson Button em 2000. Este é ainda o melhor resultado da McLaren desde o Grande Prémio da Austrália de 2018.
Norris defendeu-se da pressão de Kimi Raikkonen para garantir o sexto posto no Bahrain, O britânico tinha apenas 16 meses quando o agora piloto da Alfa Romeo se estreou na Fórmula 1.
Pierre Gasly somou os seus primeiros pontos pela Red Bull e terminou nos dez primeiros no Bahrain pelo segundo ano consecutivo.
Alexander Albon também alcançou os seus primeiros pontos da carreira em Sakhir. O último tailandês a pontuar na Fórmula 1 foi Prince Bira, no Grande Prémio de França de 1954.