Fórmula 1

Estatísticas e factos do Bahrain: Leclerc tornou-se o 50º piloto a liderar uma corrida pela Ferrari

Charles Leclerc parecia estar prestes a tornar-se o terceiro vencedor mais jovem de sempre da Fórmula 1 até ao momento em que a sua unidade de potência começou a ceder no Bahrain. No entanto, o monegasco ainda gravou o seu nome nos livros da história após uma corrida repleta de estatísticas e factos interessantes.

O Grande Prémio do Bahrain foi o oitavo na história da Fórmula 1 a terminar atrás do Safety Car. O último foi na China, em 2015.

Lewis Hamilton somou a sua terceira vitória no Bahrain e nunca terminou fora do pódio desde que a era dos motores híbridos se iniciou em 2014.

O segundo lugar permitiu a Valtteri Bottas superar a barreira dos 1000 pontos na Fórmula 1. O finlandês terminou todas as sete corridas que realizou no Bahrain.

Charles Leclerc tornou-se o 50º piloto a liderar uma corrida pela Ferrari. O monegasco tornou-se ainda o sexto piloto mais jovem de sempre a subir ao pódio na Fórmula 1.

Max Verstappen terminou a corrida no Bahrain apenas pela segunda vez na sua carreira, mas o quarto lugar final significa o fim de uma sequência de seis pódios consecutivos na Fórmula 1.

Sebastian Vettel teve uma noite difícil sob as luzes em Sakhir mas está agora a apenas uma corrida de atingir a marca dos 100 Grandes Prémios liderados na sua carreira. Hamilton e Michael Schumacher são os únicos pilotos que já superaram essa marca.

Lando Norris terminou em sexto na sua segunda corrida na Fórmula 1 e igualou o feito de Jenson Button em 2000. Este é ainda o melhor resultado da McLaren desde o Grande Prémio da Austrália de 2018.

Norris defendeu-se da pressão de Kimi Raikkonen para garantir o sexto posto no Bahrain, O britânico tinha apenas 16 meses quando o agora piloto da Alfa Romeo se estreou na Fórmula 1.

Pierre Gasly somou os seus primeiros pontos pela Red Bull e terminou nos dez primeiros no Bahrain pelo segundo ano consecutivo.

Alexander Albon também alcançou os seus primeiros pontos da carreira em Sakhir. O último tailandês a pontuar na Fórmula 1 foi Prince Bira, no Grande Prémio de França de 1954.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo