Fórmula 1

Norris afirma ter feito um “ótimo trabalho” para terminar em sexto e somar primeiros pontos na Fórmula 1

Lando Norris diz estar “muito feliz” por somar os seus primeiros pontos na Fórmula 1 e acredita que um “ótimo trabalho” a nível pessoal e da McLaren esteve na origem do sexto lugar conquistado no Grande Prémio do Bahrain.

Embora um incidente na primeira volta tenha atirado o britânico para longe dos dez primeiros, uma boa recuperação na segunda metade da corrida e os problemas da Renault permitiram ao piloto da McLaren pontuar pela primeira vez naquela que foi a sua segunda corrida na Fórmula 1.

“Estou muito feliz por ter somado os meus primeiros pontos na Fórmula 1 mas também pela McLaren depois de todo o trabalho da equipa ao longo do inverno”, disse Norris.

“Fiz um bom arranque mas depois as rodas patinaram um pouco. Fui bloqueado na primeira curva e depois estava por fora face a outro carro e houve um toque. Saí de pista e fui pela gravilha, perdendo muitas posições.”

O piloto que já tinha estado em bom plano na qualificação ao entrar de novo no Q3 admite ter sentido algumas dificuldades mas mostra-se satisfeito por ter batido o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen nas últimas voltas para ser o ‘melhor dos outros’ em Sakhir. 

“O ritmo depois disso foi muito forte”, acrescentou. “Recuperei bastante depressa. Tive algumas dificuldades no comboio formado pelo DRS, mas quando alguém perdeu o DRS, consegui ultrapassar.”

“Talvez tenha passado por algumas dificuldades no final, mas consegui ficar à frente do Kimi. Da minha parte, sexto lugar é um ótimo trabalho!”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo