Lando Norris diz estar “muito feliz” por somar os seus primeiros pontos na Fórmula 1 e acredita que um “ótimo trabalho” a nível pessoal e da McLaren esteve na origem do sexto lugar conquistado no Grande Prémio do Bahrain.
Embora um incidente na primeira volta tenha atirado o britânico para longe dos dez primeiros, uma boa recuperação na segunda metade da corrida e os problemas da Renault permitiram ao piloto da McLaren pontuar pela primeira vez naquela que foi a sua segunda corrida na Fórmula 1.
“Estou muito feliz por ter somado os meus primeiros pontos na Fórmula 1 mas também pela McLaren depois de todo o trabalho da equipa ao longo do inverno”, disse Norris.
“Fiz um bom arranque mas depois as rodas patinaram um pouco. Fui bloqueado na primeira curva e depois estava por fora face a outro carro e houve um toque. Saí de pista e fui pela gravilha, perdendo muitas posições.”
O piloto que já tinha estado em bom plano na qualificação ao entrar de novo no Q3 admite ter sentido algumas dificuldades mas mostra-se satisfeito por ter batido o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen nas últimas voltas para ser o ‘melhor dos outros’ em Sakhir.
“O ritmo depois disso foi muito forte”, acrescentou. “Recuperei bastante depressa. Tive algumas dificuldades no comboio formado pelo DRS, mas quando alguém perdeu o DRS, consegui ultrapassar.”
“Talvez tenha passado por algumas dificuldades no final, mas consegui ficar à frente do Kimi. Da minha parte, sexto lugar é um ótimo trabalho!”