Charles Leclerc diz que a vitória é o seu único objetivo para a corrida deste domingo em Singapura.
O piloto monegasco, que alcançou a pole position ao superar Sergio Pérez por apenas 22 milésimos de segundo, espera evitar a repetição do “frustrante” desfecho da corrida de 2019.
Nesse ano, o monegasco também arrancou da primeira posição, mas acabou em segundo e atrás de Sebastian Vettel após a estratégia da Ferrari ter beneficiado o alemão.
“Bem, obviamente estava frustrado nesse dia, lembro-me muito, muito bem”, disse Leclerc. “Olhando para trás, foi provavelmente a escolha certa para a equipa porque nos ajudou a conseguir uma dobradinha que de outra forma provavelmente não teria sido possível.”
“Dito isto, se acontecer amanhã, estarei provavelmente tão frustrado como em 2019, porque estou aqui para ganhar e a única coisa que quero fazer é ganhar amanhã. Por isso, vou tentar o meu melhor e vamos ver o que podemos fazer.”
Quando lhe perguntaram se era importante adiar por mais uma semana a festa do título de Max Verstappen, Leclerc respondeu: “Nem por isso. É importante para mim ganhar o máximo de corridas possível até ao final da temporada.”
“Penso que é uma questão de tempo até que o Max consiga o seu título. Portanto, sim, vamos apenas focar-nos em nós próprios, tentar utilizar estas últimas corridas da melhor forma possível e maximizar o nosso pacote. Isto é importante para mim. O resto… não me importa.”