Carlos Sainz, que ficou arredado dos pontos nas três corridas que sucederam a pausa de verão, voltou a assumir a posição de “melhor dos outros” num Grande Prémio da Rússia “perfeito” para a McLaren no que à estratégia diz respeito.
Os dois pilotos da McLaren qualificaram-se dentro dos dez primeiros numa pista teoricamente pouco favorável ao MCL34 e lutaram com os pilotos das equipas da frente no arranque do Grande Prémio.
Sainz acabou por não se conseguir manter à frente dos Mercedes e também perdeu para Max Verstappen e Alex Albon, que realizaram uma corrida de trás para a frente para a Red Bull.
Ainda assim, o espanhol segurou o sexto posto na frente do Racing Point de Sergio Perez e conquistou importantes pontos para a sua equipa na Rússia.
“Tivemos um bom arranque, esse era o primeiro objetivo para termos a oportunidade de aparecer na televisão e estávamos a lutar com os dois Mercedes e os dois Ferraris na primeira curva”, disse Sainz. “A partir daí, tratava-se apenas de gerir o ritmo e os pneus.”
“Foi uma corrida em que a estratégia foi fundamental e o timing da paragem nas boxes também. Executamos tudo na perfeição e conseguimos alguns pontos.”
“Esta pista é bastante difícil para nós. Uma combinação de curvas de baixa e média velocidade não é muito boa, mas ainda assim conseguimos extrair mais um “melhor dos outros”, que é exatamente o que precisávamos.”