Fórmula 1

“Extremamente ansioso” pela estreia, Russell diz que Fórmula 1 não é como qualquer outro desporto

George Russell diz que o entusiasmo por entrar na elite do desporto motorizado supera de longe qualquer preocupação inicial com a forma da Williams no início da temporada de 2019 da Fórmula 1.

O atual campeão da Fórmula 2 é um dos três jovens britânicos que se preparam para a estreia na Fórmula 1 na Austrália.

Embora possa não ter um carro tão competitivo como Lando Norris e Alex Albon, o piloto da Williams mostra-se ansioso pelo fim de semana em Melbourne.

“Estou extremamente ansioso”, disse Russell. “Isto é a Fórmula 1 e há milhares de pessoas que sonham em estar no meu lugar.”

“A Fórmula 1 não é como qualquer outro desporto. No futebol, há 20 equipas na Premier League com 20 ou 30 jogadores. Se não conseguires entrear na Premier League, vais para a liga abaixo ou jogas na Holanda, Alemanha ou Itália.”

“Mas na Fórmula 1 estão apenas os 20 melhores e estar aqui já é uma grande conquista.”

Atrasos na conceção do FW42 levaram a que a equipa perdesse os dois primeiros dias de testes de pré-temporada e a uma súbita licença sabática de Paddy Lowe, que não acompanhará a equipa na Austrália.

Russell reconhece que as expectativas externas são baixas e acredita que isso pode ser uma vantagem para a sua equipa.

“Do meu lado e do lado da equipa, vamos sem pressão sobre os nossos ombros”, acrescentou o piloto de 21 anos.

“Todos esperam que terminemos longe dos outros e que as rodas saiam do carro quando entrarmos em pista, por isso qualquer coisa que fizermos será uma conquista para quem vê de fora.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo