Pierre Gasly diz que bater Max Verstappen não seria um objetivo plausível para o início da sua primeira temporada com a Red Bull mas garante que pretende evoluir e tornar-se um piloto diferente até ao final do ano.
O francês, que se junta este ano à Red Bull após uma temporada ao serviço da Toro Rosso, afirma que precisará de algum tempo para se adaptar a uma nova realidade e espera aprender o máximo que conseguir com Max Verstappen.
“Neste momento, não é claramente o objetivo”, disse Gasly sobre bater Verstappen. “Não temos a mesma experiência na equipa e na Fórmula 1. Não seria o objetivo certo para o início da temporada.”
“O mais importante é utilizar a experiência, a rapidez e o talento dele para aprender e tirar algo de positivo. Basicamente, tornar-me mais forte e aprender o mais rápido possível para poder mostrar a minha rapidez.”
Gasly lembrou que esta será apenas a sua segunda temporada a tempo inteiro na Fórmula 1 e realçou a necessidade acumular quilómetros em pista com o Red Bull.
“Tenho apenas uma temporada completa como experiência, por isso é claro que ainda tenho muito para aprender”, acrescentou. “O piloto que sou hoje é muito diferente do piloto que vou ser no final da temporada.”
“Penso que é fundamental tirar partido da experiência da equipa deste ano. Eles foram campeões com o Seb [Vettel] e estão a lutar no topo há muitos anos.”
“Espero usar toda a experiência do Max para me continuar a desenvolver e poder mostrar o meu potencial, que certamente irá evoluir ao longo da temporada.”