Fórmula 1

Gasly diz que bater Verstappen “não é claramente o objetivo”

Pierre Gasly diz que bater Max Verstappen não seria um objetivo plausível para o início da sua primeira temporada com a Red Bull mas garante que pretende evoluir e tornar-se um piloto diferente até ao final do ano. 

O francês, que se junta este ano à Red Bull após uma temporada ao serviço da Toro Rosso, afirma que precisará de algum tempo para se adaptar a uma nova realidade e espera aprender o máximo que conseguir com Max Verstappen.

“Neste momento, não é claramente o objetivo”, disse Gasly sobre bater Verstappen. “Não temos a mesma experiência na equipa e na Fórmula 1. Não seria o objetivo certo para o início da temporada.”

“O mais importante é utilizar a experiência, a rapidez e o talento dele para aprender e tirar algo de positivo. Basicamente, tornar-me mais forte e aprender o mais rápido possível para poder mostrar a minha rapidez.”

Gasly lembrou que esta será apenas a sua segunda temporada a tempo inteiro na Fórmula 1 e realçou a necessidade acumular quilómetros em pista com o Red Bull.

“Tenho apenas uma temporada completa como experiência, por isso é claro que ainda tenho muito para aprender”, acrescentou. “O piloto que sou hoje é muito diferente do piloto que vou ser no final da temporada.”

“Penso que é fundamental tirar partido da experiência da equipa deste ano. Eles foram campeões com o Seb [Vettel] e estão a lutar no topo há muitos anos.”

“Espero usar toda a experiência do Max para me continuar a desenvolver e poder mostrar o meu potencial, que certamente irá evoluir ao longo da temporada.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo