• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

F1 2021: Efeito solo regressa para aumentar ultrapassagens e espetáculo

F1PT F1PT
17/07/2019
F1 2021: Efeito solo regressa para aumentar ultrapassagens e espetáculo
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

O ‘efeito solo’ será uma das bases do regulamento que marcará a entrada de novos monolugares em 2021. Os proprietários do desporto estão convencidos de que o regresso do conceito aerodinâmico é fundamental para que os carros possam correr mais juntos em pista.

Fórmula 1, FIA e equipas estão em constante conversação para a finalização dos novos regulamentos e os primeiros detalhes sobre os planos de 2021 foram hoje revelados.

Como mostra a ilustração do Motorsport.com, as novas regras giram em torno de uma revolução na forma como um carro produz downforce. A ideia é descartar os complexos dispositivos aerodinâmicos em vigor, especialmente na asa e nos bargeboards. Haverá, por exemplo, uma asa dianteira muito mais simples e menos sensível.

No entanto, a maior mudança acontecerá debaixo do carro, com uma série de tubos a alimentarem um difusor duplo que produzirá muito do downforce do monolugar. 

O conceito é semelhante àquele que foi utilizado no final da década de 70 pela Lotus (como mostrado abaixo) e que viria a ser banido em 1983.

“Queremos fazer com que os carros se possam seguir uns aos outros mais facilmente e possibilitar mais batalhas entusiasmantes”, disse Nikolas Tombazis, diretor do departamento técnico de monolugares da FIA.

“Queremos ter pneus que permitam aos pilotos lutar uns com os outros sem degradação e evitar que só seja possível atacar num curto período de tempo.”

“Os carros serão mais simples que os atuais porque muitos dos componentes mais pequenos foram removidos, especialmente à frente dos sidepods. As asas dianteiras são mais simples e há um difusor que passa por baixo do carro.”

Notícia Anterior

VÍDEO: Red Bull estabelece novo recorde na paragem de Gasly em Silverstone

Próxima Notícia

Bottas prossegue evolução nos ralis ao testar Toyota Yaris WRC na Finlândia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verstappen explica mudança para o número 3: “Sempre foi o meu favorito”
Fórmula 1

Verstappen explica mudança para o número 3: “Sempre foi o meu favorito”

19/12/2025

Max Verstappen será o primeiro piloto a tirar partido da alteração regulamentar que permite a mudança do número de competição...

Ler maisDetails
Fórmula 1 revela novas imagens dos carros de 2026 e simplifica terminologias

Fórmula 1 revela novas imagens dos carros de 2026 e simplifica terminologias

17/12/2025
Oficial: Grande Prémio de Portugal regressa ao calendário da Fórmula 1 em 2027

Oficial: Grande Prémio de Portugal regressa ao calendário da Fórmula 1 em 2027

16/12/2025
Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA

Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA

12/12/2025
Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

12/12/2025
FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

10/12/2025

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.