Fórmula 1

Felipe Massa: “Mónaco vai ser difícil para Lance Stroll”

Felipe Massa prevê um fim-de-semana difícil para Lance Stroll no Mónaco, consequência das características únicas do circuito citadino localizado no principado do Mónaco e da inexperiência do jovem piloto canadiano.

O piloto brasileiro da Williams, na Fórmula 1 há 15 anos, confessa que o Grande Prémio do Mónaco não é só difícil para os mais novos, mas também para os mais experientes e garante que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar o seu companheiro de equipa que não tem tido um início de carreira propriamente fácil na Fórmula 1.

“O Mónaco é provavelmente a pista mais exigente de todas”, começou por dizer Massa.

“Até os pilotos mais experientes têm dificuldades lá. Os muros estão muito próximos e acontece tudo muito depressa. Os carros são mais largos este ano, mas as ruas vão continuar estreitas como sempre.” 

“Portanto vai ser difícil para o Lance [Stroll] no Mónaco. Não há comparação. Mas claro, vou lá estar para ajudá-lo. O ‘setup’ é crucial no Mónaco e vou partilhar o meu com ele. Onde e como travar também é uma arte que tem de ser dominada.” 

O brasileiro de 36 anos também aproveitou a ocasião para lembrar que a Williams não tem o melhor dos historiais no Circuito do Mónaco e reforçou que é essencial Lance Stroll continuar a aprender.

“Honestamente, tem sido sempre terrível para a nossa equipa. Não me perguntem porquê, eu não sei. É um mistério para mim.” 

“Não me querendo tornar repetitivo, o Lance tem de continuar a aprender. Ele está numa posição complicada, mas eu já passei por isso. Estão a exigir muito dele no seu primeiro ano e as expectativas são altas”, concluiu Felipe Massa. 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo