Fórmula 1

Fernando Alonso arranca da pole position na estreia em Le Mans

Kazuki Nakajima aproximou-se do recorde do circuito em Le Mans e colocou o Toyota de Fernando Alonso na pole position para a 86ª edição da mais mítica corrida de resistência no mundo.

O tempo de 3:15.377 estabelecido pelo japonês no início da terceira sessão de qualificação foi suficiente para deixar o outro TS050 de Conway, Kobayashi e Lopez a cerca de dois segundos.

Alonso tem agora uma grande oportunidade para brilhar no próximo fim de semana e ficará mais perto da tão desejada Triple Crown se converter esta pole em vitória na estreia em Le Mans.

Jenson Button é outro dos pilotos está a descobrir o circuito francês pela primeira vez e será o sétimo na grelha de partida, enquanto o também ex-piloto da Fórmula 1 Pastor Maldonado se qualificou na segunda posição entre os LMP2.

Entre os portugueses, Filipe Albuquerque registou a oitava marca entre os LMP2, António Félix da Costa foi 12º nos GTE-Pro e Pedro Lamy 10º nos GTE-Am.

As 24 Horas de Le Mans de 2018 iniciam-se às 14h00 de Sábado e têm transmissão em direto no Eurosport.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu