Fórmula 1

Alonso conquista Le Mans na estreia e fica mais perto da Triple Crown

Fernando Alonso contou com a ajuda de Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi para triunfar na estreia nas 24 Horas de Le Mans e ficar mais perto do objetivo de conquistar a Triple Crown do desporto motorizado.

Com a ausência da Porsche, a Toyota tinha na fiabilidade a sua maior inimiga e o construtor japonês evitou os problemas das edições anteriores para gerir a corrida com os dois TS050 Hybrid.

O Toyota #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez esteve sempre na luta pela vitória mas um ritmo ligeiramente mais lento, um pião, uma penalização e um erro nos cálculos do último reabastecimento fizeram com que terminasse com duas voltas de atraso para o líder.

Alonso esteve em destaque na estreia em Le Mans ao ser consistentemente o mais rápido em pista e protagonizou um dos momentos altos da corrida ao recuperar mais de um minuto para o seu colega de equipa num espetacular stint noturno.

O espanhol junta assim a conquista da mais mítica corrida de resistência do mundo à vitória no Grande Prémio do Mónaco e está a um triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis de obter a tão desejada Triple Crown.

Em terceiro lugar e a completar o pódio ficou o LMP1 não-híbrido da Rebellion conduzido por Thomas Laurent, Mathias Beche e Gustavo Menezes.

Nos LMP2 a vitória foi para o Oreca da G-Drive de Roman Rusinov, Andrea Pizzitola e Jean Eric Vergne, enquanto nos GTE-Pro o triunfo foi do Porsche de Michael Christensen, Kevin Estre e Laurens Vanthoor e nos GTE-Am venceu o Porsche da Dempsey-Proton Racing de Matt Campbell, Christian Ried e Julien Andlauer.

De registar a falta de sorte dos três portugueses que alinharam na corrida, já que nenhum dos três viu a bandeira de xadrez em Le Mans.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo