Fórmula 1

Alonso junta-se a 23 ex-pilotos da Fórmula 1 na estreia em Le Mans

Fernando Alonso pode até ser o único piloto da atual grelha da Fórmula 1 a participar na 86ª edição das 24 Horas de Le Mans, mas serão muitas as caras conhecidas com as quais se irá cruzar no paddock da mais mítica corrida de resistência do mundo.

O espanhol continua à procura de conquistar a famosa Triple Crown e, depois de se estrear nas 500 Milhas de Indianápolis no ano passado, prepara agora a primeira participação em Le Mans com a Toyota.

O piloto da McLaren na Fórmula 1 terá Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima como companheiros de equipa a bordo do TS050 Hybrid #8 e tem como objetivo vencer numa prova em que a Toyota é a única equipa oficial e tem nos LMP1 não-híbridos a maior oposição.

  • Lista dos ex-pilotos de Fórmula 1 que marcarão presença em Le Mans

    Bruno Senna, Kamui Kobayashi, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Stéphane Sarrazin, Jenson Button, Vitaly Petrov, Andre Lotterer, Paul di Resta, Giedo van der Garde, Will Stevens, Jean-Eric Vergne, Jan Lammers, Pastor Maldonado, Juan Pablo Montoya, Felipe Nasr, Antonio Giovinazzi, Sébastien Bourdais, Gianmaria Bruni, Giancarlo Fisichella, Jan Magnussen, Olivier Beretta e Pedro Lamy.

Em 2015, Nico Hulkenberg, na altura piloto da Force India, completou com sucesso a sua estreia em Le Mans ao levar o Porsche 919 Hybrid ao triunfo juntamente com Earl Bamber e Nick Tandy.

É ainda de destacar a presença dos portugueses Filipe Albuquerque, António Félix da Costa e Pedro Lamy, que estarão, respetivamente, integrados nos LMP2 com um Ligier da United Autosports, nos GTE-PRO com o novo BMW M8 GTE e nos GTE-AM com o habitual Aston Martin Vantage GTE.

Os 180 pilotos e os 60 carros entram em pista já esta quarta-feira às 15h00 para o primeiro treino livre e regressam às 21h00 para a Qualificação 1.

Na quinta-feira, a Qualificação 2 inicia-se às 18h00 e a Qualificação 3 às 21h00, enquanto no Sábado as 24 horas começarão a contar a partir das 14h00.

Todas as sessões têm transmissão direta e exclusiva no Eurosport.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo