Fernando Alonso admite ter ficado desapontado com o primeiro dia de testes com o McLaren em Barcelona, onde realizou apenas 29 voltas.
O espanhol tinha completado apenas uma volta de instalação quando um problema de óleo foi encontrado no motor Honda do MCL32.
Depois de uma mudança da unidade motriz, Alonso regressou para a sessão da tarde, mas não foi o suficiente para que o balanço fosse positivo.
“Resta-nos aprender com isto e não repetir os mesmos problemas vezes sem conta. O meu objetivo é recuperar o tempo perdido nos próximos dias.
“Só há quatro dias para cada piloto antes do início do campeonato – e eu já perdi um”.
Tendo em conta o pouco tempo que esteve em pista, Alonso diz que não foi possível avaliar o desempenho do seu novo monolugar.
“Sim, fiz 29 voltas, mas a maioria delas foram voltas de instalação/verificação, por isso vou esperar por um dia a sério para tirar as minhas conclusões.
Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, concordou que os problemas no novo carro foram “decepcionantes”, dado que a equipa havia completado um dia de filmagens sem problemas no domingo.
“Fizemos os nossos 100km e tudo correu bem, por isso hoje foi uma surpresa este problema com a unidade de potência. A Honda pediu que a enviássemos de volta, para que investiguem e nos digam o que aconteceu”.