Fórmula 1

Fernando Alonso: “Terei todo o gosto em falar com qualquer equipa”

Sem papas na língua, Fernando Alonso garante estar aberto a qualquer possibilidade no que diz respeito ao seu futuro, seja a correr noutra categoria ou permanecer na Fórmula 1, mas noutra equipa, caso a McLaren seja incapaz de lhe oferecer um carro capaz de lutar pelo título mundial.

O contrato do bicampeão do mundo com a equipa de Woking termina no final deste ano e o espanhol é bem claro quanto àquilo que quer para renovar: Um carro vencedor.

“Eu gosto desta Fórmula 1. A minha intenção ou prioridade é continuar a correr aqui. Estou feliz na equipa [McLaren] mas não estamos a ganhar”, começou por dizer Fernando Alonso.

“Se daqui a Setembro/Outubro estivermos numa posição onde conseguimos ver que é possível ganhar em 2018, terei todo o gosto em continuar na equipa. Se esse não for o caso, terei todo o gosto em falar com qualquer equipa.”

Alonso, que no fim deste mês vai falhar o Grande Prémio do Mónaco para participar nas 500 Milhas de Indianapólis, prevê que a melhor altura para tomar uma decisão será após a pausa de verão.

“Vou ter de pensar melhor depois do verão, sendo que agora não é um período fácil e com as 500 Milhas de Indianapólis vai ser difícil pensar noutra coisa.”

“Durante o verão preciso de considerar o que fazer no próximo ano e se é tempo de encontrar novos desafios fora da Fórmula 1 ou continuar na Fórmula 1 se houver oportunidade de vencer o Mundial, que é o meu objetivo.”

“Estou aberto a qualquer coisa”, concluiu Fernando Alonso.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo