• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Quinta-feira, Junho 1, 2023
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Ferrari 640 e Williams FW14 da coleção de Mansell vão a leilão no Mónaco

F1PT F1PT
13/05/2022
Ferrari 640 e Williams FW14 da coleção de Mansell vão a leilão no Mónaco
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no Whatsapp

Dois icónicos monolugares pertencentes à coleção pessoal de Nigel Mansell irão a leilão num evento que decorrerá à margem do Grande Prémio Histórico do Mónaco.

Um Ferrari 640 de 1989 e um Williams FW14 de 1991 serão dois dos destaques do leilão promovido este sábado pela RM Sotheby’s no principado.

Estima-se que os dois carros ex-Mansell possam ser licitados por cinco e três milhões de euros, respetivamente.

Ferrari 640

O chassis 105 do 640 de 1989, o primeiro carro apresentado após o desaparecimento de Enzo Ferrari, foi utilizado por Mansell em 11 Grandes Prémios da temporada de 1989.

Embora os problemas de fiabilidade tenham forçado Mansell a abandonar em seis dessas 11 corridas, o britânico conquistou triunfos nos Grandes Prémios do Brasil e da Hungria.

Em Portugal, na última corrida deste chassis, Mansell estava inserido na luta pela vitória até ao período de paragens nas boxes, que motivou uma atribulada sucessão de acontecimentos: o piloto da Ferrari falhou a garagem da sua equipa, fez marcha-atrás e acabou desqualificado – penalização da qual não tinha conhecimento, o que o levou a entrar numa luta com Ayrton Senna que viria a culminar num acidente.

Segundo a leiloeira, o carro permanece exatamente na mesma condição desde a corrida disputada no Autódromo do Estoril em 1989.

Williams FW14

Desenhado por Adrian Newey, o Williams FW14 é considerado um dos carros tecnicamente mais avançados da história da Fórmula 1.

Nas mãos de Mansell, o chassis a leilão alcançou cinco vitórias e dois outros pódios na temporada de 1991.

Mansell terminou sete das dez corridas que disputou com o chassis FW14-B e nunca viu a bandeira de xadrez abaixo da segunda posição, o que diz bem do potencial do monolugar da equipa britânica.

Foi também com este chassis que Mansell participou no Grande Prémio da Grã-Bretanha, evento em que Mansell deu boleia a Ayrton Senna em Silverstone, imagem que se viria a tornar uma das mais icónicas da Fórmula 1.

O FW14 de 1991 viria a servir de base para o FW14B, carro que daria a Mansell o seu título de campeão do mundo de Fórmula 1 no ano seguinte.

Temas: nigel mansell
PUBLICIDADE
Notícia Anterior

Doohan completará primeiro teste com um carro de Fórmula 1 no Qatar

Próxima Notícia

Em direto: Mónaco recebe 13ª edição do Grande Prémio Histórico

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Vasseur: “Se o carro fosse tão difícil de pilotar, não estávamos a um décimo do Verstappen”
Fórmula 1

Vasseur: “Se o carro fosse tão difícil de pilotar, não estávamos a um décimo do Verstappen”

01/06/2023

Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Ferrari, acredita que o carro de 2023 da Scuderia é mais competitivo do que...

Ler mais
Alpine confiante após o pódio no Mónaco: “Podemos bater a Mercedes e lutar com a Ferrari”

Alpine confiante após o pódio no Mónaco: “Podemos bater a Mercedes e lutar com a Ferrari”

31/05/2023
Schumacher completará o seu primeiro teste com a Mercedes após o Grande Prémio de Espanha

Schumacher completará o seu primeiro teste com a Mercedes após o Grande Prémio de Espanha

31/05/2023
Horários e transmissão televisiva do Grande Prémio de Espanha de 2023

Horários e transmissão televisiva do Grande Prémio de Espanha de 2023

31/05/2023
McLaren contrata engenheiro-chefe da Red Bull para o cargo de diretor técnico 

McLaren contrata engenheiro-chefe da Red Bull para o cargo de diretor técnico 

30/05/2023
Marko satisfeito com a prestação de De Vries no Mónaco: “É isto que eu quero ver dele”

Marko satisfeito com a prestação de De Vries no Mónaco: “É isto que eu quero ver dele”

30/05/2023

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In